sexta-feira, 24 de abril de 2009

Conheça o Programa de Enriquecimento Instrumental, que ajuda indivíduos do mundo todo a aprenderem a aprender!



O PEI reforça as funções cognitivas que permitem ao estudante ou profissional, definir problemas sistematicamente, fazer conexões e ver relações, motivar-se, melhorar seus hábitos de estudo e trabalho e desenvolver a habilidade para aplicar as funções cognitivas na solução de qualquer problema ou situação.

O Programa produz resultados positivos e mensuráveis. Mais de mil pesquisas e estudos ao redor do mundo atestam o sucesso do PEI melhorando realização e motivação. Estes estudos também demonstram aquela melhoria de aprendizagem continua ao longo de vida.

É um programa projetado para aumentar as habilidades necessárias para aprendizagem e pensamento independente. Origina-se da teoria e pesquisa do psicólogo Reuven Feuerstein que acredita que a inteligência se aprende. Assim, o programa busca desenvolver o pensamento crítico com os conceitos, habilidades, estratégias, operações, e atitudes necessárias para uma aprendizagem independente; diagnosticar e corrigir deficiências nas habilidades de pensamento; e ajudar indivíduos a aprenderem a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentário.